Prefeitura Municipal de Mairi irá realizar, em parceria com o Estado, rastreamento do câncer de mama

Sendo o câncer mais comum entre as mulheres de todo mundo, o câncer de mama, é de simples diagnóstico, e se descoberto cedo, as chances aumentam consideravelmente. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado através do Programa ‘‘Saúde Sem Fronteiras’’, irá realizar mamografias nas mulheres entre a faixa etária de 50 a 69 anos.

O termo de responsabilidade foi assinado pelo Gestor Raimundo de Almeida Carvalho, e a atuação do programa começa a partir do dia 05 de outubro, servindo esta data apenas para o treinamento dos profissionais de saúde, e a partir do dia 17/10, os exames serão realizados.

Um momento para o público-alvo contemplado, cuidar da sua saúde, e buscar a prevenção, o tratamento (para quem for diagnosticada). Vale ressaltar que após o diagnóstico positivo, as pacientes serão encaminhadas para uma unidade oncológica e realizarão os procedimentos necessários.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi.
Prefeitura Municipal de Mairi irá realizar, em parceria com o Estado, rastreamento do câncer de mama Prefeitura Municipal de Mairi irá realizar, em parceria com o Estado, rastreamento do câncer de mama Reviewed by Agmar Rios on 10/13/2016 04:28:00 PM Rating: 5