Na manhã deste sábado, 10 de setembro de 2016, foi realizado o tradicional e folclórico ato da lavagem das escadarias da Igreja, com a cavalgada e o desfile de baianas ao som da fanfarra Charanga da Vovó, em Mairi. 

O percurso saiu da Igreja do Bonfim para a Igreja Matriz. Com o tema: “Com Maria Vamos a Jesus Cristo, a misericórdia do pai", a  Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores teve início dia 06 e vai até o dia 15 de Setembro de 2016. 

Além das novenas dedicadas a Nossa Senhora das Dores, a festa conta com noites culturais com apresentação de artistas, barracas com comidas, brincadeiras, etc.

É um percurso cheio de emoções, a Banda Pé de Serra anima os participantes e visitantes. A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural.

O sincretismo religioso tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo Padroeiro da cidade, tradição que comemora aqui em Mairi no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.

Fonte: Mairi News
































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem