Na tarde desta segunda-feira, 15 de agosto de 2016, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), em apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), realizaram uma ação que resgatou cinco trabalhadores que eram mantidos em regime análogo à escravidão. 

A ação ocorreu em uma propriedade localizada na zona rural do município São José do Jacuípe/BA, onde havia denúncia de trabalhadores que eram obrigados a montar em touros dos torneios de rodeio da região. Esses homens sofriam agressões e ameaças, além de serem mantidos em locais com condições sub-humanas.

Após a confirmação da denúncia, os agentes foram até a residência do responsável pelos eventos, na cidade de Várzea da Roça/BA, onde foi detido, sendo ainda encontradas quatro munições intactas de arma de fogo calibre .38 no interior da residência. Além disso, o homem foi penalizado em multas administrativas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). 

O homem de 48 anos foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local, onde responderá por porte ilegal de armas de fogo e pelo crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.

Fonte: Augusto Urgente, via PRF Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem