Os funcionários terceirizados da limpeza, cantina e portaria, do Colégio Estadual Abelardo Moreira (CEAM), na cidade de Mairi, estão paralisados por falta de pagamento. 

Na manhã desta sexta-feira, 19 de agosto de 2016, os funcionários terceirizados, com apoio dos alunos, ficaram na frente do portão do colégio, impedindo a entrada dos professores. 
De acordo com informações de Lucimario Oliveira Lima, conhecido como Mário, aluno do eixo VI do colégio, os referidos funcionários estão sem receber há 05 meses. Os alunos estão sem merenda, os banheiros estão trancados e as vezes os estudantes se propõem a limpar e arrumar as salas.

"Nós alunos não temos banheiro para nossas necessidades fisiológicas e estamos sem merenda, disse Mário. Os alunos não querem assistir as aulas, manifestando em prol dos funcionários.

Sara Silva Souza, diretora do colégio, disse que apesar da paralisação dos funcionários terceirizados, as aulas estavam acontecendo com a colaboração dos professores e alunos, buscando manter a unidade limpa. De um total de 11 funcionários, 8 paralisaram e cumprem seu horário no posto de trabalho.

Segundo os funcionários terceirizados, ficou decidido que nesta sexta-feira (19), não haverá aula. O Sr. Barreto, diretor geral das terceirizações, disse que até segunda-feira (22), o atraso de salários será regularizado. Ainda segundo os funcionários, se isso não acontecer, a paralisação continua, com o apoio total dos alunos.













Postagem Anterior Próxima Postagem