Na manhã desta terça-feira, 09 de agosto de 2016, a população ipiraense conheceu o seu quarto prefeito e o seu segundo vice-prefeito após a realização de eleições indiretas ocorrida na Câmara de Vereadores do município.

Com o plenário totalmente lotado e um grande número de pessoas espalhadas pela área externa do centro administrativo de Ipirá, os vereadores iniciaram a sessão por volta das 10:00h para eleição indireta do novo prefeito e vice que ocupará os cargos até o dia 31 de dezembro de 2016, visando completar o mandato iniciado em 2013 pela prefeita eleita Ana Verena que renunciou após 15 dias de mandato passando o cargo ao vice prefeito Ademildo Sampaio que permaneceu no cargo  de prefeito até o ano 2015 tendo que se afastar para tratamento de saúde, mas acabou falecendo . Durante o período em que o prefeito Ademildo Sampaio havia de licenciado do cargo, o município foi governado de forma interina pelo então presidente da Câmara de vereadores Anibal Ramos que também disputou as eleições indiretas.

A votação ocorreu de forma aberta por meio de chamada nominal. Cada vereador foi chamado para ir até a tribuna declarar seu voto. Seguindo a ordem alfabética o primeiro a declarar o voto foi o edil Arnor do Sindicato, seguido por Benedito Oliveira, Deteval Brandão, Divanilson Mascarenhas, Ekil de Geraldo, Itana Paula, Jaildo do Bonfim, Laelson Neves, Manoel de Lica, Nilzete do Rosário, Mundinho de Nova Brasilia, Raimundo Simas, Mundinho de Almir, Ney Sodré e Weima Fraga.

A chapa composta por Juracy Oliveira (Jota) e Albertino Gomes venceu a eleição indireta com 8 votos enquanto a chapa derrotada obteve 7 votos.

Confira como cada vereador votou:
Fonte: Site Ipirá FM
Postagem Anterior Próxima Postagem