II Intercâmbio Regional de Educação Contextualizada no Semiárido Baiano acontece em Quixabeira no final de agosto

Contando com a organização da Cáritas Brasileira, Comissão Pastoral da Terra de Rui Barbosa, EFA – Jaboticaba e CODETER Bacia do Jacuípe, será realizado na Escola Família Agrícola de Quixabeira, o II Intercâmbio Regional de Educação Contextualizada no Semiárido Baiano, no período de 31/08 a 02/09.

O evento tem como objetivos fortalecer as ações da educação contextualizada e da educação popular no Território de Identidade, proporcionar o aprofundamento da relação urbano/rural, refletir sobre as relações humanas (de gênero, etnia, geração, cultura e religião) e refletir sobre o impacto das mudanças climáticas no semiárido brasileiro.

Nos três dias de atividades serão realizadas visitas a projetos dos municípios, oficinas temáticas, debates e socialização das experiências exitosas pelos participantes.

Participarão do encontro representantes de movimentos sociais envolvidos em educação popular, dos 15 municípios que compõem a Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea do Poço e Várzea da Roça.

O NRE 15 apoia a iniciativa, que fortalece a Educação do Campo no Território, aproximando as ações das Redes Municipais e Estadual, dos movimentos sociais e das entidades.
II Intercâmbio Regional de Educação Contextualizada no Semiárido Baiano acontece em Quixabeira no final de agosto II Intercâmbio Regional de Educação Contextualizada no Semiárido Baiano acontece em Quixabeira no final de agosto Reviewed by Agmar Rios on 8/25/2016 03:27:00 PM Rating: 5