Contando com a organização da Cáritas Brasileira, Comissão Pastoral da Terra de Rui Barbosa, EFA – Jaboticaba e CODETER Bacia do Jacuípe, será realizado na Escola Família Agrícola de Quixabeira, o II Intercâmbio Regional de Educação Contextualizada no Semiárido Baiano, no período de 31/08 a 02/09.

O evento tem como objetivos fortalecer as ações da educação contextualizada e da educação popular no Território de Identidade, proporcionar o aprofundamento da relação urbano/rural, refletir sobre as relações humanas (de gênero, etnia, geração, cultura e religião) e refletir sobre o impacto das mudanças climáticas no semiárido brasileiro.

Nos três dias de atividades serão realizadas visitas a projetos dos municípios, oficinas temáticas, debates e socialização das experiências exitosas pelos participantes.

Participarão do encontro representantes de movimentos sociais envolvidos em educação popular, dos 15 municípios que compõem a Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea do Poço e Várzea da Roça.

O NRE 15 apoia a iniciativa, que fortalece a Educação do Campo no Território, aproximando as ações das Redes Municipais e Estadual, dos movimentos sociais e das entidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem