Os funcionários terceirizados da limpeza, cantina e portaria, do Colégio Estadual Abelardo Moreira (CEAM), na cidade de Mairi, estão paralisados por falta de pagamento. 

De acordo com informações de Lucimario Oliveira Lima, conhecido como Mário, aluno do eixo VI do colégio, os referidos funcionários estão sem receber há 05 meses.

Ainda segundo Mário, os alunos estão sem merenda, sem banheiros para usar, pois estão  trancados e as vezes os estudantes se propõem a limpar e arrumar as salas. 

Na noite desta quinta-feira, 18 de agosto de 2016, Mário escreveu na página do seu facebook, convidando os amigos e colegas para não irem amanhã para assistir aula. Ele ainda convoca a todos para fazerem uma manifestação em prol dos funcionários. A manifestação será realizada nesta sexta-feira (19), às 07 horas da manhã.
“Não é justo, um pai de família como muitos de nós alunos. Por outro lado nós alunos não temos banheiro para nossas necessidades fisiológicas, estamos sem merenda e em algumas salas alguns alunos fazendo a limpeza, o que é de obrigação desses funcionários. Desde já, conto com o apoio, a colaboração e compreensão. Basta colocar-se no lugar deles”, disse Mário.

Sara Silva Souza, diretora do colégio, disse que apesar da paralisação dos funcionários terceirizados, as aula acontecem com a colaboração dos professores e alunos que buscam manter a unidade limpa. De um total de 11 funcionários, 8 (paralisaram) e cumprem seu horário no posto de trabalho.

Ainda segundo Sara, depois de contato direto com a Secretaria de Educação, o Diretor Geral da terceirizações, Sr. Barreto, garantiu que o pagamento será efetuado até sexta-feira (19/08). Foi o que foi confirmado pela fala do Secretário de Educação em visita a cidade de Amargosa.

A equipe do CEAM apesar de solidária com os funcionários compreende a necessidade de cumprir a Lei e garantir o direito aos 200 dias letivos previstos pela LDB 9394/16.
Da redação do Blog Agmar Rios
Postagem Anterior Próxima Postagem