O filme "Para Minha Amada Morta", do mairiense Aly Muritiba, será exibido na noite desta terça-feira, 02 de agosto de 2016, às 22 horas, no canal Brasil.

Será exibido de novo, no próximo sábado, dia 06, à meia-noite. O pesar dramático e violento de um viúvo ainda em luto pela morte da esposa. O filme é vencedor de sete prêmios no Festival de Brasília de 2015.
Aly Muritiba trabalhou como agente penitenciário antes do início de sua trajetória na sétima arte. A convivência com o universo carcerário trouxe para seus filmes temáticas e ambientes claustrofóbicos, sejam eles representados de forma metafórica ou concreta.

Depois de premiada carreira em obras de curta duração, como A Fábrica (2011) e Pátio (2013), o cineasta baiano radicado em Curitiba discorre, em seu primeiro longa-metragem, sobre a prisão emocional de um protagonista em eterno luto.

A película estrelada por Fernando Alves Pinto conquistou as láureas de melhor direção, fotografia, direção de arte, montagem, ator e atriz coadjuvantes (Lourinelson Vladmir e Giuly Blancato), além do prêmio Abraccine de melhor longa-metragem, na edição de 2015 do Festival de Brasília.
Aly Muritiba, natural de Mairi
Aly Muritiba nasceu em Mairi-BA, em 20 de fevereiro de 1979, é filho de Ailton da Brahma e Vera Lúcia Silva Muritiba Em 1998 mudou-se para São Paulo e atualmente mora em Curitiba, capital do estado do Paraná.
Postagem Anterior Próxima Postagem