Na última sexta-feira 17 de junho de 2016, aconteceu VI Festival de Quadrilhas Juninas de Baixa Grande, realizado pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura, Conselho de Cultura, e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande. 

Realizado na Quadra do Módulo Esportivo Reinan Araújo Batista às 18hs. Foram 08 quadrilhas disputando o titulo de campeã, sendo duas delas quadrilha mirim.

Foram elas: 

Lagoa do Cipó: Coração Baiano e Alegria do Povo;

Lagoa do Mamão: Paixão Nordestina;

Viração: Luar da Viração;

Lagoa Queimada: Paixão Nordestina e Raio de Sol;

Quadra Q: Esperança;

Escola: Maria Edna Matos;

Além das participações das Quadrilhas de Tutui de Mairi e Vai, Vai Sai da Frente de Baixa Grande.

Foram apresentações lindas, cheia de muitas cores, brilho, e também muita criatividade por parte das Quadrilhas participantes que, não mediram esforços para agradar e encantar os jurados que, observavam com muita atenção as apresentações. Entre as Quadrilhas mirins a disputa ficou entre Balancê Mirim da Escola Maria Edna Matos e Alegria do Povo de Lagoa do Cipó, e a Campeã foi Alegria do Povo de Lagoa do Cipó.

Seis Quadrilhas Juvenis participaram disputando titulo de primeiro e segundo lugar, a disputa foi linda, cheia de alegria, cores, casamentos da roça, homenagem e muito mais. A Quadrilha de Lagoa do Mamão Explosão Nordestina que ganhou o festival do ano passado mostrou que não estava pra brincadeira e porque seria favorita ao titulo novamente, trouxe para o festival variações de coreografias, e encenações para a Quadra do Modulo Reinan Araújo Batista e foi bicampeã do Festival 2016, em segundo lugar ficou a Quadrilha de Lagoa Queimada Paixão Nordestina.

Realização:

Prefeitura Municipal de Baixa Grande

DECEL. Departamento de Cultura.

Parceria. Conselho de Cultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora de Baixa Grande.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Baixa Grande.




























































































































Postagem Anterior Próxima Postagem