Nesta quarta-feira, 25 de maio de 2016, a cidade de Capim Grosso foi palco de revezamento da Tocha Olímpica 2016. Milhares de pessoas se aglomeram pra ver de perto o símbolo do maior evento esportivo mundial.

Entre os condutores da Tocha Olímpica estava Rômulo Fontoura de Baixa Grande. Ele falou que é um momento de muita emoção representar o nome de Baixa Grande conduzindo a tocha olímpica.

“Neste momento quero compartilhar com os baixagrandense e todos amigos esta grande emoção que aconteceu hoje em Capim Grosso”, comenta Rômulo que finalizando agradeceu a todos que contribuíram para este momento.
Rômulo é conhecido nacionalmente por fazer Cesta em basquete que ninguém consegue se igualar, em 2011 ele consumiu, desbanca norueguês Arve Gravdal e entrou para o Guinness Book.

A tocha Olímpica 2016 foi acesa em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, chegou ao Brasil no dia 3 de maio e esta percorrerá 329 cidades, na bahia serão 27 cidades, nesta quinta terá revezamento em Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho e na sexta dia 27 em Paulo Afonso.

A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936.

Fonte: Bacia do Jacuipe



























Postagem Anterior Próxima Postagem