A atual gestão abandonou o esporte e a cultura mairiense. Essa administração está inerte às manifestações culturais da nossa terra, como pois às atividades esportivas também. 

O nosso São João e São Pedro que eram fatores de geração de renda, encontros de amigos, familiares foram aos poucos menosprezados por esse governo que está apagando a nossa história. Além disso, também o aniversário de Mairi passou a ser obsoleto por está gestão que não se preocupa em apoiar ou resgatar os traços culturais da nossa terra.

O Esporte Mairiense ainda tem algumas manifestações graças à Liga Desportiva e ao STTR. A prefeitura desde 2013 que não realiza mais o campeonato municipal. As participações da seleção local no intermunicipal ocorrera graças ao apoio de comerciantes e pessoas físicas.

Praças esportivas de Mairi estão literalmente abandonadas. As quadras de Boa Paz, de Mairi, o ginásio de Esportes estão em situação de extremo descaso. O estádio municipal paralisado com a grama morrendo. O município não apoia mais, como antes, as atividades esportivas da zona rural.

A Mairi da realidade é bem diferente à da propaganda. Essa gestão não faz nada com recursos próprios; unicamente enriquece as empresas terceirizadas, matando com isso a economia e o comércio local, levando Mairi ao abismo social e econômico.

Matéria enviada pelo vereador Alan
Postagem Anterior Próxima Postagem