Um homem armado entrou no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 14h deste domingo (24), e causou tumulto. Depois de se trancar no banheiro por três horas, ele se entregou às 17h. A polícia informou que houve disparos e que ele foi levado para o 39º Distrito Policial.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) participaram da negociação na ocorrência de tentativa de suicídio. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, o homem não tentou assaltar nenhuma loja.

"Por volta das 14h00 de hoje (24/4) um homem entrou armado nas dependências do shopping e se dirigiu a um dos banheiros. Aparentando estar abalado psicologicamente, efetuou cinco disparos sem atingir ninguém. Não houve reféns. A segurança do shopping acionou a Polícia Militar. Uma equipe do GATE  conduziu toda a negociação com o homem que ameaçava atentar contra a própria vida. Por volta das 17:15, o homem se rendeu. O shopping colabora com as investigações sobre a ocorrência que estão sob responsabilidade da Polícia", diz a nota do Shopping Metrô Tucuruvi.

Clientes do shopping correram ao ver o homem com a arma. Lojistas tiveram que deixar o shopping, que foi fechado.  A mulher do homem foi ao shopping, mas não soube informar porque ele estava armado.

Bianca Patriota, 29, que trabalha com análise de cadastros, afirmou que tentou entrar no shopping para pegar o acesso ao Metrô, mas foi impedida pelos seguranças. "Eles informaram que ninguém poderia entrar no shopping porque havia um homem com uma refém no banheiro", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem