A aproximadamente um ano e meio que a prefeitura de Mairi vem pedindo sistematicamente o reconhecimento do Estado para visualizar situação de emergência por conta da estiagem (seca).

Bem verdade, que nesse período, Mairi e o nordeste passaram por situação de extrema falta de chuvas merecendo para tal situação de emergência. Todavia, essa gestão está utilizando tal decreto e, conseguiu uma liminar judicial, para suspender o pagamento de parte do INSS que o município tem que creditar mês a mês junto ao Órgão federal.

Nesse período de estiagem, percebeu-se que as poucas ações que o município implantou para ajudar os pequenos agro-pecuaristas foram com os fundos enviados pelos governos do Estado e da União. Poderia limpar, por exemplo, antes das chuvas, as aguadas públicas, e olha que recebeu equipamentos do governo federal para isso (Enchedeira, Retroescavadeira, Caçamba...) e não o fez. Pelo contrário, fez foi leiloar os equipamentos que o município já os tinha a preço de "banana" que poderiam ser recuperados e estarem ai trabalhando.

Mas, o mais grave disso tudo é que, com as chuvas, graças a Deus, Mairi deverá sair da condição de situação de Emergência e, ai !!!! Ai é que tá... A prefeitura que durante quase dois anos não pagara o INSS terá que fazê-la. E mais uma vez quem vai pagar o "pato" são os futuros gestores municipais, afinal esse débito terá que ser pago sob pena de Mairi não puder realizar convênios.

Essa gestão que não compra no comércio local, que não fez o São João, o aniversário da cidade, que não realiza mais o campeonato municipal, que abandonou as localidades rurais, que deixa faltar profissionais e remédios nas UBSs, que não da manutenção às nossa praças, a entrada da cidade, que não recupera com eficiência a iluminação pública agora deixará mais uma herança maldita para Mairi.

Hoje esse débito é altíssimo, ultrapassando a cifra dos três milhões de reais. Além dele, o município, e não foi por falta de aviso, arcará futuramente com pagamento de precatórios, decorrentes da farra das terceirizações que essa gestão implantou.

Essa gestão não realizou concurso público e não implantou a guarda municipal ( e olha que o projeto para isso está engavetado na Câmara desde 2010). A única coisa que a mesma fez foi terceirizar todos os serviços que a mesma realiza, atrasar pagamentos de salários e com isso enfraquecer de vez o comércio de Mairi.

Mairi necessita reagir a tudo isso...

Fonte: Vereador Alan
Postagem Anterior Próxima Postagem