O prefeito do município de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos (PT), sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite da última quarta-feira, 25 de novembro de 2015, em sua residência, no centro da cidade.

De acordo com as informações, o prefeito teria deitado para dormir por volta das 22h e, durante a noite, teria sofrido o AVC. Hildefonso estava sozinho em casa, já que a sua esposa estava em Feira de Santana.

Com compromisso para viajar na manhã de quinta-feira (26), o motorista se dirigiu até a residência e chamou o prefeito, mas o mesmo não respondeu. Ele teria retornado depois, mas a situação se repetiu.

Mais tarde, a empregada também chegou para trabalhar, mas encontrou tudo fechado e a casa sem movimento. Ela, então, bateu na porta e chamou o prefeito Hildefonso, que respondia com dificuldades. Assim a empregada comunicou o fato ao vice-prefeito Edgar Mirando, que imediatamente se deslocou até a residência do prefeito.

Segundo Edgar, o prefeito não respondia às batidas na porta, mas ele e o vereador Geovan Rios, presidente da Câmara, insistiram e perceberam que ele tentava falar alguma coisa. “Foi aí que percebemos que havia acontecido algo. Então, arrombamos a porta e encontramos ele deitado na cama, numa situação difícil”, contou Miranda.

O prefeito foi levado às pressas para Salvador e está internado no Hospital Aliança. De acordo com as últimas informações, ele começou a fazer exames durante tarde de ontem (26), mas a família não deu mais informações.

Informações do site Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem