No dia 24 de janeiro se comemora o “Dia Nacional dos Aposentados”. Na manhã deste sábado, 25 de janeiro de 2014, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairi comemorou essa data muito especial com os aposentados do município.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste de Mairi em clima de festa, com sorteio de brindes e muito forró com o grupo Vitrola do Vovô e o cantor Dyon da Silva.
Estiveram presentes os vereadores Alan, Pororó e Roque, o Sr. Manoel representado a Rádio Mairi FM, Aécio Lima representando o Banco Bradesco, a deputada estadual Neusa Cadore, o presidente da Fetag-BA Claudio Bastos e o Secretário de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura David Wylkerson Rodrigues de Souza.

Na oportunidade, o Presidente da Entidade Jader de Oliveira Rios entregou a cada autoridade uma pauta de reivindicação com temas abordando Segurança, Saúde e Infra estrutura.



Pontos centrais da pauta do Dia Nacional dos Aposentados 2014:

I. SEGURANÇA PÚBLICA NO CAMPO

01. Aumentar o numero de policiais civil e militar na delegacia do município com Inclusão de policiais femininas para atendimento mais humanizado às mulheres do campo vítimas de violência;

02. Designar patrulhas permanentes nas comunidades rurais, para rondas

preventivas, principalmente em locais de maior vulnerabilidade,

03. Construção de um Complexo Policial no Município e implementação de módulos policiais no Distrito de Angico e Aroeira.

II. SAÚDE NO CAMPO

04. Regionalização do Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães com atendimento de qualidade e especializado ao idoso .

05. Contratação de medico Geriatra.

VII. INFRAESTRUTURA NO CAMPO


06. Implantação de ponto de apoio para acolher os idosos da zona rural em busca de atendimento.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem