O deputado federal Amauri Teixeira participou na última quinta-feira (23) de agenda na região de Juazeiro, região Norte da Bahia. Na oportunidade Teixeira visitou a 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, onde conversou com o Superintendente, Alaor Grangeon de Siqueira; Amauri se reuniu também com o Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e participou ainda de um encontro na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

De acordo com Amauri o objetivo da visita era estreitar relações e buscar parcerias junto aos órgãos públicos de forma a levar melhorias para as demais regiões da Bahia.

Os vereadores de Jacobina Rone do Junco (PT) e Tiago Dias (PC do B) acompanharam o parlamentar em toda a agenda.
Na Codevasf Amauri defendeu a necessidade de que sejam feitas a limpeza das aguadas, perfuração de poços e instalação de cisternas em algumas cidades, entre eles municípios das regiões de Irecê, a exemplo de Uibaí; Jacobina, em cidades como Mirangaba, Umburanas e Caldeirão Grande, entre outros. Teixeira falou também sobre a implantação da subsede da Codevasf em Jacobina e sobre a construção do Mercado Produtor, para o qual já destinou emenda.

Na Embrapa o técnico Pedro apresentou ao parlamentar um pouco do trabalho desenvolvido por eles e a adaptação de algumas culturas para cultivo no semiárido.

O parlamentar deve retornar para uma nova agenda na região nos próximos quinze dias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem