O município de Mairi e, principalmente a sua cidade vivencia, talvez, a pior fase da sua história com relação às atividades comerciais. O nosso comércio que já fora pujante nas décadas de 70 e 80 do século passado hoje agoniza.

Após a emancipação política de Várzea da Roça, na segunda metade da década de 80, notou-se uma primeira redução neste setor. Todavia, o mesmo manteve-se estável até 1993, quando em detrimento de longa estiagem, percebeu-se outra retração que demorara alguns anos para ser suprida.

Nos últimos anos, com o incremento de forte participação do município no comércio e economia local, esboçou-se uma tentativa de recuperação deste setor. Pousadas, mercadinhos regionais, a volta do Bradesco, surgimento de algumas cooperativas, dentre outras, demonstraram a tentativa de revigoramento das atividades comerciais.

Entretanto, a "seca de 2012" que assolara o nordeste brasileiro, como pois o nosso município e, o modelo administrativo, errôneo, implantado pela prefeitura que, desde janeiro, prioriza compras fora de Mairi está, literalmente, "matando" as atividades do comércio local.

Segundo Alan, a prefeitura está errando feio e, não está percebendo o mal que está fazendo para Mairi a médio e longo prazo. A implantação de um modelo administrativo baseado em terceirizações de empresas de fora, e, que são muitas, além de não favorecer o comércio, gerará prejuízos financeiros incalculáveis com a cobrança de precatórios.

Para Alan, "a prefeitura, como órgão fomentador do desenvolvimento local deverá modificar sua política administrativa sob pena de aniquilar de uma vez o comércio de Mairi".

5 Comentários

Anônimo disse…
Pois é vereador, de fato não tem termo mais claro e objetivo para definir o que os comerciantes da nossa cidade estão passando. Eles estão de fato AGONIZANDO; como se não bastasse a seca, a nossa Prefeitura nem mesmo o pão está comprando em Mairi e as pessoas que recebem os mais altos salários também não compram no comércio local, fora que muitos funcionários nem daqui são.É uma tremenda vergonha assistir a isso tudo e ver que Mairi está cada dia que passa regredindo e ficando pra tráz.
Anônimo disse…
sou autônomo e digo concerteza que do jeito que esta seguindo estaremos totalmente falidos e defasado com
essa forma de admistraçao do atual prefeito.ainda digo vivencio o comercio todos os dias e eu nunca presenciei tal fato que esta acabando com os pequenos negocios do municipio
Anônimo disse…
Infelismente uma cidade dessa que era um cattao postal esta vivendo isso. mas o povo de mairi merece, quem mandou votar? se liga povo.
Anônimo disse…
É notório o declarado aqui. É triste ver nosso município parado no tempo... Mas acredito que podemos fazer algo; os mesmos vereadores, os comerciantes os clientes podem se levantar contra essa situação, com UNIÃO, ENFRENTAMENTO, MANIFESTANDO nossos problemas e COBRANDO e APRESENTANDO possíveis soluções. Vamos levantar nossa voz! Vamos cobrar o que foi prometido durante a CAMPANHA ELEITORAL!
Anônimo disse…
É isso mesmo, elogiamos a administração de Raimundo durante 8 anos. Nesta administração, sabemos quem manda hoje em Mairi, são aqueles que no passando só pensavam em está no poder e desvalorizar os munícipes, sucateando os recursos de quem mais precisavam. Acorda Raimundo, você sabe administrar, você não precisa das opiniões desse grupo. Eles só querem lhe detonar.Valorize o comércio de Mairi.
Postagem Anterior Próxima Postagem