A violência e a precariedade do serviço de Saúde no município de Camacã e cidades vizinhas foram alvos de críticas por parte do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). De acordo com o parlamentar, que recentemente visitou a região, é unânime entre os moradores da cidade a necessidade de investimentos em segurança e hospitais. “Pude ver e ouvir o relato da população e das lideranças políticas sobre os péssimos serviços de saúde no município. As pessoas têm sofrido para conseguir atendimento médico, pois, dos três hospitais existentes, um deixou de funcionar e outros dois atendem de forma precária”, contou.

Conforme o deputado, a situação atinge também aos municípios vizinhos, “pois, Camacã é a sede de referência em saúde para diversas cidades em seu entorno, como Pau Brasil, Mascote, Jussari, Santa Luzia e Arataca. São milhares de pessoas que estão desassistidas”, denunciou.     

A insegurança, completou o peemedebista, é outro grave problema na região. “A cidade de Jussari, que sempre foi conhecida como um local pacato, hoje está entregue a marginalidade. Ouvi várias reclamações sobre o alto índice de violência na região e, por isso, quero insistir ao governo do Estado uma atenção para aquela região tão importante, que já representou tanto para a economia do nosso Estado, mas que hoje sofre com a falta de atenção em áreas básicas, como Saúde e Segurança Pública”, relatou Tavares.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem