O dia 28 de outubro é marcado como a data em que se "comemora" o dia do servidor público. Em todo o país, vários sindicatos e instituições realizam eventos para "festejar" esse momento.

Todavia, os servidores públicos estaduais e municipais, diferentemente daqueles da área federal, ainda estão muito longe de poderem comemorar, pra valer, este dia.

Os governos oferecem muito pouco para seus servidores. Planos de carreira defasados, remuneração salarial baixa, falta de materiais nos postos de trabalho, desvalorização pessoal... Tudo isso dão a tona do que é enfrentado pelos servidores públicos deste país.

Além disso, os governos atualmente, para fazerem política e aparelharem o serviço público, estão terceirizando este setor, contratando em massa para tal, ao mesmo tempo que desvaloriza àqueles que já estão prestando serviço a muito tempo e, que são servidores de carreira.

Em Mairi, só este ano, o governo municipal, vetou, através de sua base, na Câmara de Vereadores, dois possíveis aumentos salariais para os servidores municipais efetivos. Os professores até hoje não receberam o seu rateio, os salários já começam a ser pagos com atrasos.

A todos os servidores públicos fica aqui o nosso apoio e a certeza que, só com luta e cobranças, conseguiremos, no futuro, comemorar pra valer o nosso dia.

Por: José Alan Oliveira Almeida

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem