O ex-prefeito de Pé de Serra, Pedro Falconery Rios, mais conhecido por Piroquinha, 87 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde estava internada há 15 dias, acometido de pneumonia e meningite.

Segundo o filho Jorge Rios, que exerce o cargo de vereador no município, além das complicações já existentes,  nos últimos dias contraiu uma infecção hospitalar.”Antes, há cerca de 60 dias, ele já estivera internado no Roberto Santos e Hospital das Clínicas, em Salvador, nesse período ele recebeu alta e esteve também em Pé de Serra, onde residia”, afirmou Rios.

O corpo deve chegar ao município de Pé de Serra ainda nesta quarta-feira, onde será velado em sua residência. O sepultamento está marcado para amanhã (quinta-feira), às 10h, no cemitério local.

Político carismático

Além de ter sido o primeiro prefeito de Pé de Serra, em 1986, Piroquinha também foi a sua principal liderança política, devido ao seu jeito simples e, até, o seu estilo folclórico e popular.

Ele governou o seu município, que lutou muito para emancipar, durante dois mandatos. Antes da emancipação de Pé de Serra, Piroquinha foi vereador pelo município de Riachão do Jacuipe durante três mandatos. “No inicio, para frequentar as sessões, ele ia no lombo de um jegue”, informou Jorge Rios, que também já administrou Pé de Serra.   

Pedro Falconery Rios era viúvo e deixa filhos, netos e bisnetos. Além de Jorge Rios, entre os seus filhos estão Miinho, Zé Peba e Luiz Sergio.  

Da redação CN * informações IB foto: Raimundo Mascarenhas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem