Na tarde da última quinta-feira, 29 de agosto de 2013, o Venerável Mestre Reinaldo Brito de Carvalho e os irmãos Gildo Rios e Marcelo da Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense estiveram na Escola Durval Santos Silva para lançar o concurso Maçonaria na Educação. 

Reinaldo disse que constatou que duas escolas do município estão com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) muito baixo, por esse motivo, ele e os irmãos da loja maçônica lançaram essa campanha com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de cada aluno. Ainda segundo ele, essa mesma campanha foi lançada em Morro do Chapéu, onde algumas escolas estavam com o índice do IDEB baixo e teve um resultado positivo.

Essa campanha é uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação do Município de Mairi e Loja União, Justiça e Liberdade Mairiense. 
O concurso teve início dia 29 de agosto de 2013 e término em 12 de dezembro de 2013. Para participar, os usuários deverão está matriculado no ano letivo de 2013 nas Unidades Escolares: Durval Santos Silva e Municipal de Alagoinhas respectivamente, nos turnos matutino e vespertino, além de está frequentando todos os dias e todas as aulas, no caso de aluno de 5ª à 8ª séries.

Para conseguir os prêmios, os alunos deverão ter maior média anual – média aritmética das 3ª. e 4ª unidades somando todas as disciplinas; Maior índice de frequência; Assiduidade, pontualidade, participação, interesse; Boa conduta escolar etc.

O aluno (a) que tenha sido o destaque pela COMISSÃO JULGADORA, nos termos deste REGULAMENTO, receberá como prêmio um notebook. Os demais participantes até o 5º lugar receberão respectivamente:

2° lugar - um netebook
3º lugar - um tablete
4º lugar - um celular
5º lugar- um relógio

Será divulgado os nomes dos ganhadores deste Concurso no mês de dezembro deste ano, contando com a presença de autoridades do Município de Mairi e membros da Loja União, Justiça e Liberdade Mairiense. 

A entrega dos prêmios aos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares se dará em uma cerimônia de premiação que ocorrerá no Espaço Nordeste. A simples participação neste concurso é de incentivo ao aluno destaque da rede municipal de educação de Mairi.
Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem