A transposição do Eixo Sul do Rio São Francisco começa a ser analisada a partir de agora, quando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) contratará estudo de viabilidade técnica e econômica da obra. 

A obra contará com investimentos de cerca de R$ 6 bilhões, construindo um canal que levará a água do São Francisco para a Barragem de São José, no município de São José do Jacuípe, centro-norte baiano. A extensão estimada é de 400 quilômetros.

1 Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente eles só ficam preocupados em fazer algo quando a população está a beira da decadência por conta da seca. Muito foi se discutido no Encontro das Águas do Jacuípe em Várzea da Roça em 2012, mas os grandes só vão dá importância agora, quando a população baiana/sertaneja está quase morrendo de sede. Pois as coisas são feitas sob planejamento, sabemos que poderia chover nesse intervalo, mas é bom prevenir do que remediar. Esperamos que tal investimento saia logo do papel e passe para a realidade pois o povo baiano do interior já não aguenta mais viver sem água e a espera de um milagre.
Postagem Anterior Próxima Postagem