Nesta quinta-feira, 21, às 09h30, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza uma Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada estadual Neusa Cadore, e discutirá diversos temas com enfoque nas conquistas e desafios na efetivação dos direitos femininos.

Integram a mesa de debate Maria Jaqueline de Souza Leite, coordenadora do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), que discutirá o tráfico internacional de pessoas; a coordenadora geral de Cidadania e Acesso à Terra do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Isolda Dantas, que abordará a inclusão produtiva; a professora do Núcleo Interdisciplinares de Estudos sobre as Mulheres, Ana Alice Alcântara, que tratará sobre Reforma Política; a secretária estadual de políticas para as mulheres,Vera Lúcia Barbosa, que apresentará os principais programas e projetos da pasta. Também participam a diretora da União Nacional dos Estudantes e representante Marcha Mundial de Mulheres, Liliane Oliveira e a coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça da Bahia, Paulete Furacão.

Durante a sessão serão homenageadas mulheres de diversas áreas que se destacam na luta pela ampliação dos direitos. O evento terá a presença da cantora e compositora Tate Lima.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem