Localizado a 200 km da capital baiana, o município de Ipirá empossa na noite desta quinta-feira, 21, o primeiro prefeito do Partido dos Trabalhadores em 157 anos de história. Ademildo Almeida, eleito vice-prefeito, assume no lugar médica Ana Verena (PR), que renunciou esta semana em razão de problemas de saúde.

“Ana Verena é uma médica querida, muito conceituada e que teve nas urnas o reconhecimento do povo ipiraense, por isso quero lhe desejar sucesso na sua vida profissional”, afirmou a deputada estadual Neusa Cadore que prestigiará a cerimônia de posse na Câmara de Vereadores. A parlamentar também ressaltou as qualidades do novo gestor. “Ademildo sempre foi uma das referências do Partido dos Trabalhadores e está preparado para governar a cidade, que conhece bem por ter sido vereador durante quatro mandatos com destacada atuação na área da saúde. Tenho certeza de que ele terá apoio dos partidos aliados para fazer um mandato que contribua para o desenvolvimento do município”, destacou.

Ipirá é um dos principais centros comerciais e de serviços públicos da região do Jacuípe e conta com uma população estimada em mais de 60 mil habitantes. De acordo com a deputada Neusa, nos últimos anos, o município tem sido contemplado com várias ações do Estado e da União, a exemplo de mais de mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida; a conquista de 1.100 1.000 cisternas de água para consumo humano; os projetos de água nas comunidades de Umburanas, Rio do Peixe e Malhador; a construção da rodovia Ipirá-Pintadas; a recuperação da estrada que liga Ipirá a Itaberaba; entre outros. “Esse conjunto de ações ilustra o compromisso dos nossos governos estadual e federal com Ipirá, que continuará tendo à disposição a parceria e apoio do nosso mandato”.

Ascom Neusa Cadore
Lourivânia Soares DRT/BA 2857

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem