Na noite desta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, por volta das 21h, à chuva voltou a cair no município de Mairi. 

A chuva forte durou muito tempo, fazendo muita água na sede e na zona rural de Mairi e dos municípios da região. Os agricultores e criadores de animais estão felizes com a chegada da chuva que encheu os tanques, represas e cisternas. Na sede de Mairi choveu 60 mm. Na região da Fazenda Olhos D'água choveu cerca de 70 mm. Os sites de meteorologia estão prevendo mais chuvas para os próximos dias.
Rio do Estira de Manguinhas
O Rio do Estira que fica localizado próximo ao povoado de Manguinhas, estava completamente seco. Em época de temperaturas altas, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, é de costume várias pessoas saírem de suas localidades para tomar banho no referido rio. Com essa chuva, corre muita água no rio e alegra os moradores da região.

A chuva registrada na Bahia em novembro e dezembro não foi suficiente para reverter os estragos da pior estiagem que vem castigando os municípios, causando grandes prejuízos aos pequenos e médios produtores. A falta d'água vem prejudicando as pequenas lavouras e castiga os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.
Fazenda Riacho dos Tanques
Redação: Agmar Rios

3 Comentários

JOÃO WILSON disse…
É COMPANHEIRO AS COISAS TA FEIA AQUE EM CONCEIÇÃO DO COITÉ CHUVA AQUE TA COMPLICADO E PARA COMPLETA A EMBASA NÃO SOLTA AGUA PARA A COMUNIDADE DE COITÉ E REGIÃO
ENTRA NO NOSSO WEB SITE E VEJA AS NOTICIAS DA EMBASA WWW.COITEBAHIA.NO.COMUNIDADES.NET OU COIÉ NOTICIAS
Anônimo disse…
Até q fim graças a DEUS, agmar bom trabalho no seu blog, valeu baeeaaaaaaa amo mto.
JONAS disse…
vivi nesta região muito tempo hoje moro em são paulo. minha mãe e minhas irmãs moram em manguinhas. fiquei emocionado ao ver estas imagens. pois tenho acompanhado o sofrimento deste povo. passei 33 dias com eles em manguinhas e pude ver de perto.agredeço Deus por este milagre!
Postagem Anterior Próxima Postagem