Na manhã deste sábado, 26 de janeiro de 2013, o STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi realizou uma festa em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, que é lembrado no dia 24 de janeiro.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste, com presenças de representantes de várias entidades, aposentados e associados, além de outras pessoas que marcaram presença.

A festa começou por volta das 9h com um grupo de forró formado por Mundinho na  sanfona, Dero na zabumba, Arlindo no triangulo e participações de Elí de Tuta cantando e João de Sabino no pandeiro. Os aposentados entraram na dança com muita animação.

Na seqüência, foi realizado o ato público com várias homenagens e reflexão sobre a vida de quem já chegou à aposentadoria. Na oportunidade, aconteceram pronunciamentos das pessoas que fizeram parte da composição da mesa e sorteio de vários brinques. Todos os aposentados, entre outras pessoas que marcaram presença, ganharam presentes.

Fizeram parte da composição da mesa: Claudio Bastos presidente da FETAG, Jader Rios presidente do STTR de Mairi, João Filho presidente da FEAM, Jairo Rios presidente do STTR de Baixa Grande, Neide de Angico secretária de agricultura de Mairi, Petrúcio Bandeira presidente da CDL de Mairi, Vandelma Xavier técnica agrícola, Terezinha Trindade representante da Delegacia Sindical do distrito de Angico e Elineuza Gomes diretora de Cultura da rádio Mairi FM.
O Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Mairi foi fundado em 14 de agosto de 1971. O Sr. Jader Rios, presidente do STTR, saudou os membros da mesa em nome do Sr. Antônio Bastos de Freitas, que é um dos fundadores da entidade e agradeceu a presença de todos. Jader agradeceu a Deus que deu o direito para cada um está presente no evento para comemorar esse dia especial. Segundo ele, a aposentadoria não caiu do céu. "A aposentadoria é uma conquista que a gente buscou junto ao movimento sindical. Se não fosse esse movimento, talvez não existisse aposentadoria no Brasil”, disse Jader.
Sr. Antônio, um dos fundadores do STTR
Depois dos pronunciamentos, homenagens e distribuição de brindes, o grupo de forró voltou a se apresentar, fazendo a festa para o público presente. 

No dia 24 de janeiro, é lembrado o Dia Nacional do aposentado. A data foi instituída pela lei 6.926/81 e marca também o Dia da Previdência Social. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 30 milhões aposentados e pensionistas, regidos pelo regime geral da previdência.

Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem