O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar por volta das 23h30min o incêndio que atingiu a Vila Liberdade, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, nas proximidades da Arena do Grêmio. De acordo com o major Monteiro, do Corpo de Bombeiros, mais de 50 casebres foram totalmente queimadas no local. Não há registros de vítimas fatais. A Polícia Civil investigará se o incêndio foi criminoso.

Conforme o oficial, o fogo estava controlado desde que não houvesse uma virada nas condições climáticas, como a alteração da direção do vento. “Estamos na fase de rescaldo. Foram mais de 50 casas que tiveram queima total”, afirmou ele. Entretanto, pelo menos outras 150 residências vizinhas sofreram avarias. “A fumaça e o calor danificam muita coisa”, atestou o major. 

Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o incêndio. Guarnições da região Metropolitana prestaram apoio no combate às chamas. Um bombeiro se feriu no combate às chamas. Ele foi atendido prontamente. Até as 23h30min, dois feridos leves foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor e um para o Fêmina, de acordo com a prefeitura. Outras vítimas, com intoxicação pela fumaça, foram atendidas no local.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem