A tempestade que caiu em Itaberaba na noite desta sexta-feira (18) acompanhada de vendaval e granizo provocou estragos e muitos transtornos em vários pontos da cidade. Na cidade, dezenas de arvores caídas, pontos de alagamento, edificações em ruínas e muito prejuízo.

Na BR-242, nas proximidades do trevo rodoviário, o teto de um posto de combustível desabou sobre alguns veículos que estavam parados  no local na mesma região uma arvore de grande porte desabou sobre a rede elétrica derrubando um poste de energia e atingindo residencias e um ônibus que estava parado no local. Nas imagens a baixo é possível ver o estrago provocado pela ação do vento.
Poste caído na BR-242
Arvore atinge rede elétrica e residencias na BR-242. 
Arvore cai sobre ônibus na BR-242
Na avenida Luís Viana Filho um muro serviu de barragem para a água que desemboca no local que é naturalmente uma lagoa cortada por um rio. A  construção  não resistiu a força da aguá e caiu, moradores falaram à nossa reportagem que o local se transforou em um “mar”  e reclamaram da falta de uma rede pluvial para escoar a água.

Nas ruas da cidade muitas arvores também caíram, no centro da cidade algumas arvores desabaram, nos bairros o estrago foi ainda maior, na rua conhecida como Rua da Linha a queda de uma arvore bloqueou parte da via, em uma escola particular no Loteamento Bahia uma arvore caiu sobre a estrutura da escola, no bairro da primavera mais uma arvore provocou estragos em uma escola da Rede Municipal de Ensino, parte do muro também desabou.

Nem tudo foram só prejuízos, um açude localizado no bairro Açude novo, que já estava completamente seco há alguns meses, voltou a encher trazendo esperança para os moradores da região que cultivam suas hortaliças no local. Na zona rural agricultores já iniciaram a preparação das terras para o plantio e já respiram aliviados com a água aparada nos reservatórios para matar a sede dos animais e uso domestico.
Água traz esperança aos produtores do Açude Novo
Fonte: Itaberaba Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem