As últimas chuvas que caem sobre a região desde a última quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, também foram motivos de alegrias para a população do distrito de Aroeira, município de Mairi.

A região, que já tinha uma quantidade razoável de água devido às chuvas que caíram por lá, no mês de novembro do ano passado e, que estava abastecendo parte do município, renovou e, até aumentou a quantidade de água dos seus reservatórios.

Para os moradores locais, a alegria maior é pela chuva que, dessa vez, atingiu todo o município. A represa local, segundo alguns moradores da localidade, está com cerca de 90% da sua capacidade, tendo água armazenada para aproximadamente 02 (dois) anos.

O Riacho Salgado, famoso pela grande quantidade de água em suas "cacimbas" está correndo cheio para felicidade das pessoas. Para o morador Moisés Filho, " A seca parece aliviar um pouco; as pastagens irão se renovar, trazendo esperança para o catingueiro tão sofredor".

A expectativa é que chova mais, uma vez que o tempo está todo nublado com nuvens carregadas. Nesta quarta-feira (23) pela manhã, choveu cerca de 25 mm.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem