O Banco do Nordeste, o Instituto Nordeste de Cidadania (INEC) e a prefeitura municipal, inauguraram o Espaço Nordeste de Mairi, na noite desta quarta-feira, 21 de novembro de 2012. 

A festa começou por volta das 18h com o grupo de samba de João de Sabino e o grupo de capoeira Jacobina Arte, que saíram em cortejo da praça da rodoviária com destino a Praça J.J Seabra, onde se apresentaram por alguns minutos e depois seguiram para o Espaço Nordeste, onde aconteceu a solenidade de inauguração.

O evento contou com as presenças de superintendentes do Banco do Nordeste, representantes do Instituto Nordeste Cidadania, autoridades políticas, convidados e a comunidade em geral.
Fizeram parte da composição da mesa e do uso da palavra: o Gerente Geral do Banco do Nordeste de Mundo Novo, Sr. Inocêncio Ruben de Araújo; o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Sr. Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira; a Sra. Normeide Alves Ferreira Carneiro, representando o prefeito Antônio Capeta; o vereador José Alan, representando a Câmara de Vereadores; o Secretário de Agricultura de Mairi, Sr. Gileno Sena e o representante do Instituto Nordeste Cidadania, Sr. Carlos Reni.
Crianças da Creche Nossa Brinquedoteca
A abertura da solenidade contou com a participação das crianças de 5 e 6 anos de idade da Creche Municipal Nossa Brinquedoteca, que cantaram o Hino Nacional Brasileiro. 

Na seqüência, aconteceram lindas apresentações do Grupo de dança Navio Negreiro da cidade de Várzea da Roça. A festa foi encerrada com o show do grupo musical Um Desejo a Mais de Mairi.
 Grupo de dança Navio Negreiro de Várzea da Roça
Grupo Um Desejo a Mais
A exposição apresentou o trabalho do jovem artista autodidata Adiles, natural do distrito de Angico, município de Mairi, que faz parte da COOPERARTES. Mostra todo o engenho de quem aposta na sua criatividade para construir um futuro melhor.
O Espaço Nordeste fica localizado na Rua João Pessoa, no antigo prédio do Centro Cultural 7 de Setembro, atrás da Igreja Matriz.

A criação do Espaço surgiu da necessidade do Banco do Nordeste ampliar sua capilaridade nos municípios de sua área de atuação através da implantação de pontos diferenciados de atendimento, em parceria com o poder público local, reunindo num único lugar, espaço para negócios, cultura e atividades de inclusão social.

Os objetivos do Espaço Nordeste são ampliar a oferta de produtos e serviços socioculturais e de negócios bancários, interiorização das oportunidades de acesso a cultura, contribuir para o desenvolvimento social, cultural, e econômico do Nordeste e ampliar as políticas governamentais.

O Espaço conta com área para atendimento a clientes, auditório para eventos, sala com microcomputadores com acesso a internet banda larga, serviço de internet sem fio (wireless), sala para leitura com biblioteca, sala multiuso, que poderá ser utilizada para cursos, reuniões e eventos.

A partir de hoje, os micros empreendedores rurais e urbanos terão atendimento preferencial no Espaço Nordeste através dos programas de microfinanças, Agroamigo e Crediamigo.

O Banco do Nordeste está contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia e, especialmente, para o desenvolvimento do município de Mairi, por meio da agência de Mundo Novo.

Segundo o Sr. Silvio Pinto de Andrade, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, o objetivo do Espaço Nordeste é desenvolver e fomentar a cultura local, tanto da rural como da zona urbana e também está aberto para as cidades circunvizinhas para fazer convênio e trazer pessoas para utilizar o espaço.

No vídeo abaixo, o Sr. Silvio Pinto, fala sobre o Espaço:

Redação, fotos e vídeos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem