Neste domingo, 25 de novembro de 2012, o Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe, realizou uma oficina de edição de áudio, na cidade de Mairi. 

O evento foi realizado no auditório da sede da Rádio Comunitária Mairi FM e contou com comunicadores das cidades de Mairi, Baixa Grande, Várzea da Roça, Pintadas e Várzea do Poço. A oficina foi ministrada por Edelmício Carlos de Araújo, conhecido como Déa Vasconcelos, da cidade de Várzea do Poço. 

Os comunicadores aprenderam um pouco editar áudio através do programa Sound Forge. O programa é o mais usado para edição de áudio, e tem se destacado pela sua enorme capacidade e estabilidade. Ele permite gravar e editar áudio, processar efeitos e muitas outras coisas.
O Sr. Manoel Carmo Rios, presidente da Rádio Mairi FM, agradeceu a presença de todos e mencionou que essas oficinas e encontros são importantes no sentido de fortalecimento dos blogueiros e comunicadores das rádios comunitários, onde uns passam seus conhecimentos para os outros.
No mês de dezembro, irá acontecer à oficina de produção audiovisual. Em 2013, o Grupo de Trabalho vai promover oficinas continuadas de jornalismo, além de outras que estão sendo articuladas.

O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação foi criado em 22 de agosto de 2011, com o apoio do CODES Bacia do Jacuípe, com o objetivo de melhorar a comunicação do território, através de capacitações, discussões etc.


Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem