O 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores foi realizado na cidade de Capim Grosso, nos dias 23 e 24 de novembro de 2012. O objetivo é aproximar comunicadores comunitários e radialistas atuando nas redes comerciais, tendo como ponto de partida, a ética e a regularização profissional no atual cenário midiático. 

Radialistas e comunicadores de Capim Grosso, Mairi, Morro do Chapéu, Ponto Novo, Filadélfia, Baixa Grande, Quixabeira, Várzea da Roça e Várzea do Poço e de outros municípios marcaram presença.

O encontro foi organizado pela diretorial regional do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade da Bahia - SINTERP/BA. O evento foi realizado no Espaço D'Disbel, localizado na Rua Caiçara, saída para Senhor do Bonfim.
Na noite de sexta-feira (23), os comunicadores ouviram uma palestra, ministrado por Ricardo Alt, conhecido como Bial, Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde do estado da Bahia, que relatou sobre o SUS - Sistema Único de Saúde. A segunda palestra da noite foi com Fábio Ramos, professor de administração. Ele falou sobre a crise na comunicação e vários sub-temas foram abordados. O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios marcou presença juntamente com sua esposa Arionete.
Neste sábado (24), a Jornalista Andressa Ádila, da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, falou sobre Mulher na comunicação, dificuldades, preconceitos e a interiorização. Andressa é natural de Capim Grosso, nasceu em Pedras Altas e pode contar um pouco de sua experiência como profissional e com isso incentivar as comunicadoras presentes.
Edmundo Filho, da SECOM e Leonardo Vila Nova, coordenador de novas mídias da SECOM, juntamente com Fábio Ramos, falaram sobre Mídias Sociais e a cobertura jornalística no rádio. Após a explanação de Edmundo Filho falando sobre as ações do governo no setor de comunicação, Leonardo fez um apanho dos vários tipos de mídias e como tornar posse dessas ferramentas para enriquecer ainda mais a comunicação seja através do rádio, jornais, sites e blogs. A palestra contou ainda com a exibição de vídeos mostrando a evolução da mídia.

Everaldo Santos Monteiro, Coordenador Geral do SINTERP-BA, falou sobre as preferências no mercado da radiodifusão, tema esse que contou com a participação de Edmundo Filho e muitos questionamentos.

Depois dos agradecimentos, os trabalhos foram encerrados e todos os comunicadores foram convidados para uma confraternização na Rua Presidente Médice, região da Praça da Feira.

Edmundo Filho, Leonardo Vila Nova, Everaldo Monteiro, Denis Araújo, juntamente com toda a turma proporcionaram mais um momento especial na comunicação da região, diante da proposta do evento que é orientar os comunicadores e radialistas e dizer que Imprensa Forte, é Imprensa Unida!


Redação: Agmar Rios/colaboração de Arnaldo Silva
Clique aqui e veja mais fotos
Fotos: Ediomário Catureta do Bacia do Jacuípe

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem