Em Uauá (BA) o embate travado entre os candidatos a prefeito, Lindomar Dantas (PT) e Olímpio Cardoso Filho (PDT), não foi encerrado com as eleições municipais.

Por lá o petista ingressou com uma ação de investigação eleitoral junto à 83ª Zona Eleitoral de Uauá, requerendo a suspensão da diplomação do prefeito eleito, Olímpio, e do seu vice. Lindomar também pede a cassação do registro da candidatura do pedetista e o impedimento de sua posse.

A ação foi embasada em 12 vídeos e áudios de eleitores que foram aliciados para venderem seus votos em troca de favores, bens e serviços junto à prefeitura municipal. Os casos ocorreram, na maioria, no interior do município.

Os advogados que acompanham e assinam a ação não têm dúvidas sobre a vitória jurídica do candidato petista. “Os vídeos são escandalosos e comprovam o porquê da diferença pequena em prol do candidato eleito, que até às vésperas da eleição não se apresentava com as mínimas condições de ganhar, diante das pesquisas realizadas”, afirmou o advogado Pedro Cordeiro Filho.

Informações do Blog Carlos Britto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem