O Programa Integração AABB Comunidade de Mairi, recebeu a ilustre visita do Sr. Cleyton Maciel, representante da FENABB (Federação Nacional das AABBs), na última quarta-feira dia 13 de junho de 2012.
O Sr. Cleyton esteva na cidade com o objetivo de visitar as dependências e funcionamento do Programa AABB Comunidade.
Esta ação foi iniciada em agosto de 2001, com o objetivo de contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social,  por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas,  esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã:a família, a escola  e a comunidade.

O Programa atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos incompletos, de ambos os sexos,  estudantes da rede pública de ensino e pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Podem ser destinadas vagas àquelas que ainda não entraram ou que saíram da escola, desde que, mediante orientação e apoio dos parceiros locais, possam ingressar ou retornar às atividades escolares.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem