Nesta terça-feira, dia 12 de junho de 2012, foi realizada uma passeata na cidade de Mairi, em defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social, contra o Trabalho Infantil.

Várias pessoas saíram em passeata da Praça da Bandeira, onde percorreram por várias ruas da cidade. O encerramento foi em frente à prefeitura Municipal, na Praça J.J. Seaba.

A Sra. Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistência Social e outros funcionários do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, PROJOVEM, crianças do PETI da sede e do distrito de Angico, além de professores e alunos da Escola Marc Thein participaram da passeata.

Confira um pouco da passeata no vídeo abaixo:
A Bahia é o Estado com maior número de crianças trabalhando. São 617 crianças, muitas delas trabalhando sem as mínimas condições de higiene ou segurança como preparação do sisal ou em pedreiras, principalmente na área rural do Estado, onde se concentra o maior número de crianças no trabalho.

Outro Estado com grande número de crianças trabalhando é Minas Gerais, cuja capital, Belo Horizonte, tem o maior índice de trabalho infantil doméstico.
A passeata foi iniciada debaixo de chuva





 Professores e alunos da Escola Marc Thein 
Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem