O carro do Programa Saúde em Movimento já se encontra estacionado na Praça do Mercado Municipal, na cidade de Mairi. Os exames começaram a ser realizados nesta segunda-feira, dia 28 de maio.

Este ano, o Governo do Estado em parceria com os Municípios e a Empresa Delfin está levando mamografias para o interior. Quem precisa fazer mamografia poderá realizá-la em Mairi. Serão realizados 160 mamografias por dia, até o final da semana, quando o carro seguirá para Várzea da Roça.
O atendimento começou nesta segunda-feira
O câncer de mama é uma doença que mata milhares de mulheres todos os anos. Prevenir é a melhor opção. Durante o projeto será garantido todo o restante do tratamento: Ultrassonografia mamária, punção e biópsia do nódulo, consultas especializadas e tratamento.

É importante destacar que os exames serão oferecidos as mulheres dentro da faixa etária de 50 a 69 anos de idade, e que o exame é feito bianualmente, ou seja, a cada 2 anos. Quem está dentro da idade e fez o exame e está com o exame em dia, não precisará fazer.

Qualquer mulher que tenha entre 50 e 69 anos poderá realizar a mamografia, basta procurar o Agente Comunitário de Saúde, a Unidade de Saúde da Família ou a Policlínica Nossa Senhora das Dores.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem