Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma reunião para tratar de assuntos sobre o crédito emergencial e renegociação de dívidas para os agricultores atingidos pela seca que assola o município.

O evento foi realizado na Casa do Agricultor, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. Estiveram presentes os representantes do Banco do Nordeste e vários agricultores do município.

Os agricultores baianos dos mais de  230 municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca, podem sacar o crédito emergencial disponibilizado pelo Banco do Nordeste.

Produtores rurais que tiveram prejuízos financeiros decorrentes da estiagem já podem renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste. Pela medida, que tem como base resoluções do Conselho Monetário Nacional, prestações com vencimento entre 1° de janeiro de 2012 e 1° de janeiro de 2013 poderão ser prorrogadas.

Serão beneficiados produtores rurais de qualquer porte, desde que suas operações de custeio ou investimento estejam em situação de adimplência em 31 de janeiro de 2012. Para serem contemplados, os empreendimentos devem estar localizados em municípios da região Nordeste em situação de emergência ou estado de calamidade pública decretado após 1° de fevereiro de 2012.

Nesta quinta-feira, através da Secretaria de Agricultura de Mairi, já foram feitos alguns projetos do crédito emergencial de alguns agricultores familiares para encaminhamento ao Banco do Nordeste, agência de Mundo Novo. Esses projetos foram os de até R$12.000,00 (doze mil reais).  Já os projeto do Agroamigo que é o de até R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reis), serão elaborados com os agentes do Banco do Nordeste. Qualquer esclarecimento dirijam-se até a Secretaria de Agricultura ou a EBDA. 


1 Comentários

Nethy disse…
OLá fico muito feliz por existir esse meio de comunicação pra que possamos expor as nossas opinoes e pontos de vista,não moro ai mais sou filha daí moro em Sampa porém acompanho todos os dias e fico sabendo de tudo bjs,e fé que Deus é por todos e as chuvas viraõ no tempo do Senhor.
Postagem Anterior Próxima Postagem