Na noite desta quarta-feira, 30 de maio, os moradores da Rua Santo Antonio, na cidade de Mairi, ficam indignados com um despacho de macumba encontrado no passeio da casa de Lourival Andrade, por volta das 19 horas.

O despacho foi colocado provavelmente no momento que teve uma queda de energia em parte da cidade, atingindo a Rua Santo Antonio. 
Não é desrespeito a religião alheia, mas por que fazer essas coisas escondido?
Redação: Angélica/Fotos: Mairi News

7 Comentários

Anônimo disse…
Não entendamos tal ação como ato de vãndalos ou coisa do gênero. O mencionado "despacho" faz parte da tradição e cultura afro-descendente, comum em nossa sociedade, uma vez que todos nós fomos fruto de uma verdadeira "comelança" entre brancos, negros e indígenas. Isso é a umbanda e, provavelmente seus seguidores.
Anônimo disse…
Será que Deus aceita a macumba e a feitiçaria?

Infelizmente são muitos os que se dizem serem Cristãos, até foram Batizados por seus pais, mas ao Invés de se comportarem e viverem como tal, agem de maneira satânica, vivendo em total desobediência á Deus.

Vivem como se Deus não visse nada das coisas malignas que fazem. São capazes de fazer o mal na vida daquelas pessoas que eles, julgam não gostarem, ou na forma de conseguirem seus objetivos malignos.

Mas será que Jesus Cristo concorda com tudo isso? Será que Deus aprova a macumba, a feitiçaria? Vejamos o que á Bíblia nos diz:

A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.

Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.

” Aqueles que estão envolvidos na feitiçaria se não se converterem não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5: 19-21

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedeiras, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

A Bíblia diz em Isaías. 8: 19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?"

O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas? Resposta: Lemos em Dt 18,9-14: "Não se achará no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor." Lev. 20,6-27:

"Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo."

"10 Não se ache o meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos porque o Senhor, teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações" (Dt 18,10-12).
Anônimo disse…
SOU DO AXÉ E NÃO NEGO MAS POR QUE ARRIAR OFERENDAS NA FRENTE DOS OUTROS É UM ATO FEITO EM VIA PUBLICA E QUEM PASSAR NO MOMENTO VERÁ ,AGORA NÃO COMO DISSERAM,QUE É FEITO ESCONDIDO POR QUE QUEM É PRA RECEBER A OFERENDA JÁ ESTAVA PRESENTE QUE ERA EXU ,E AXE PARA TODOS LEITORES !
Anônimo disse…
Todas as religiões enfatizam as mesmas verdades nos seus ensinamentos básicos. No entanto, poucas pessoas tentam compreender o significado interno das religiões.
Partindo de um mesquinho sentimento de que sua religião é superior e as outras inferiores, membros de religiões diferentes estão desenvolvendo ódio contra os membros de outras fés e agindo como o próprio demônios que tanto temem.

Idéias tão intolerantes devem ser imediatamente abandonadas.
Quando você ataca uma outra religião realmente está se tornando culpado de agressão à sua própria religião. E está atestando que não entendeu o princípio básico: o amor!
Felicidade é a meta de todas as religiões. Os caminhos podem ser muitos, mas o objetivo é um só, exatamente como as jóias são muitas, mas o ouro único; embora sejam muitas as vacas, o leite é o mesmo.
Toda religião, em sua pureza original, enfatiza o valor da vida ética e promove a contemplação de Deus.
Todas as religiões proclamam a unidade da divindade e pregam o cultivo do amor universal sem levar em conta casta, credo, país e cor. Aqueles que recusam esta verdade básica desenvolvem orgulho e ego por conta de sua religião particular. Tais pessoas estão produzindo grande confusão e caos, fragmentando a divindade. Confinar e dividir o divino infinito em tais estreitos compartimentos é traição contra Deus.
Todos devem se dar conta de que, embora diferentes nos nomes e nas formas, a verdade essencial de todas as religiões é uma só.
Se você ainda ataca alguém por pensar diferente de você, esta na hora de de entender ou troca de religião, pois essa da qual esta, não esta te fazendo uma pessoa melhor.

Quanto ao efeito de uma macumba... as coisas acontecem conforme se acredita, conforme se permitam q aconteça, e essa permissão quem dá somos nós mesmos através de nossas ações! A Proteção Divina está para todos, até onde permitimos. Portanto, não culpe os outros por vc ter crenças conturbadas.
Pra criticar, é preciso conhecer!
Angélica disse…
Então que vá colocar sua "tradição", ou seu "despacho", ou como quiser mencionar no passeio da sua casa. Como eu mencionei no texto, se não é considerado coisa de vândalos, POR QUE FAZER ESCONDIDO SEM PEDIR A DEVIDA PERMISSÃO DOS PROPRIETÁRIOS DA CASA, uma vez que o passeio não é local para fazer vandalismos (quem me falou isso foi um advogado)?
Angélica disse…
Quero que entendam que não estou ofendendo a religião de ninguém, MAS NÃO ADMITO E NEM VOU ADMITIR ESSE TIPO DE COISA NO MEU PASSEIO, AINDA MAIS COLOCADO ESCONDIDO. E POR QUAL MOTIVO OS QUE NÃO ESTÃO GOSTANDO DOS MEUS COMENTÁRIOS, CRIAM CORAGEM E COLOCAM O PRÓPRIO NOME ao invés de postar como "Anônimo"? E, mais uma vez, não admito que usem o passeio da minha casa sem pedir a devida permissão... JÁ QUE TODOS QUEREM SER RESPEITADOS, RESPEITEM A MINHA RELIGIÃO E A DOS MEUS VIZINHOS ENTÃO, e tenham coragem de colocar na frente de todo mundo suas oferendas, SEM A NECESSIDADE DE FAZER ESCONDIDO. Ou simplesmente venha pessoalmente para expor a sua idéia, mas garanto que vou exigir que respeit a MINHA CASA E MINHA RELIGIÃO.
E sobre este parágrafo escrito logo acima do meu: "Quanto ao efeito de uma macumba... as coisas acontecem conforme se acredita, conforme se permitam q aconteça, e essa permissão quem dá somos nós mesmos através de nossas ações! A Proteção Divina está para todos, até onde permitimos. Portanto, não culpe os outros por vc ter crenças conturbadas", caso você ou vocês tenham conhecimento de quem colocou esta tal oferenda NO MEU PASSEIO, peça pra colocar no seu da próxima vez. Faço questão de respeitar a religião alheia, mas faço questão também de que RESPEITEM A MINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEM QUER SER RESPEITADO, DEVE RESPEITAR OS OUTROS, NÃO É VERDADE.
Anônimo disse…
Pena Angélica, mas ñ tenho conhecimento de quem colocou a oferenda no seu passeio, aliás, só tive conhecimento de tal ato pq dei uma passadinha aqui no blog! E ñ apoio o ato de terem despachado no seu passeio, pq se colocassem na porta da minha casa, eu tb ñ ia gostar... é vandalismo sim, assim como pinchar uma parede, ou depositar lixo em propriedade alheia.Eu ñ iria mesmo gostar, ia me dar trabalho pra limpar!
Desculpe se a minha postagem chegou a lhe ofender em algum ponto, ñ foi esse o meu intuito. E em momento nenhum eu defendi ou critiquei qualquer religião, mesmo pq acredito que há diferentes caminhos para se chegar ao único objetivo, e cada um de nós temos o direito a escolher por onde seguir e o dever de respeitar as escolhas diferentes da nossa. Uma postagem puxa outra, e se vc ñ postou como anônimo, certamente foi outro alguém que mostrou "aversão" às outras religiões. Espero que fique evidente que ñ foi o ato da "macumba em sua porta" que fez com que eu expusesse "idéias" diferentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem