Desde de o início dessa semana, a SERURB – Serviços Urbanos, empresa responsável pela manutenção e preservação dos patrimônios do Município de Mairi, realizou uma vasta programação em comemoração ao Dia do Gari. Vários serviços, dentre eles café da manhã, tarde de beleza, a noite teve palestra de autoestima, com Assistente Social Silvete, ofertado de maneira gratuita a esses profissionais tão importantes para limpeza e conservação das cidades.
O nome Gari também é uma homenagem a uma pessoa que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro – o francês Aleixo Gary. O empresário Aleixo Gary assinou o contrato em 11 de outubro de 1876 com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza da cidade do Rio de Janeiro, e permaneceu no cargo até em 1981.

Na noite da última quarta-feira (16-05-2012) para finalizar as atividades dedicada ao Dia do Gari, foi realizado um jantar com os profissionais de limpeza da SERUB, seguido de sorteio de brindes ofertados pela empresa e pelo comércio local. Atendendo ao convite representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, marcaram presença no evento.
O Prefeito Antônio Cerdraz Carneiro e o Vice José Bonifácio Pereira da Silva, agradeceram aos proprietários da SERUB o convite para participarem do evento e aproveitaram para parabenizar aos mesmo pela brilhante iniciativa de homenagear esses profissionais tão importante para a beleza da cidade. Destacaram e agradeceram pela parceria que vem tendo com os profissionais de limpeza, haja vista, ser bastante visível pelos munícipes a dedicação e o amor que alguns vem tendo para deixar a cidade ainda mais bela.

Vídeo - Prefeito Antônio Capeta parabeniza os garis:




Emocionada, Dona Valdeni, uma das profissionais homenageadas, destacou que a profissão é apenas uma parte do que deve ser feito para preservar as vias públicas limpa, pois o poio da comunidade é indispensável.

1 Comentários

Anônimo disse…
Parabéns aos nossos honoráveis garis. Parabéns aos organizadores de tão glorioso evento.Vamos celebrar as condições insalubres e desumanas de trabalho,os salários vergonhosos, a falta de assistência médica e de diretos trabalhistas , o preconceito hipócrita e mal mascarado de uma sociedade demagoga.
Postagem Anterior Próxima Postagem