O Conselho Tutelar de Mairi, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Assistência Social e Comissão Pró-Selo UNICEF promoveu uma campanha para alertar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. As equipes estiveram nos distritos de Angico e Aroeira, nos dias 16 e 17.

Nesta sexta-feira, dia 18 de maio, aconteceu o encerramento da campanha com uma caminhada, saindo da Praça da Bandeira por volta das 09h da manhã, passando por várias ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população mairiense. Durante o percurso, aconteceram várias paradas para ler algumas mensagens dos cartazes e faixas. As paradas aconteceram no CREAS, Secretaria de Assistência Social, no CRAS, em frente à Prefeitura Municipal, no Terminal Rodoviário e por último na Casa dos Conselhos. Segundo o Conselho Tutelar, foram mais de 100 denuncias só este ano de 2012.

As equipes do Conselho Tutelar e do CMDCA, agradecem a todos que participaram da passeata, aos blogs de Agmar, Mairi News, a Radio Mairi FM, aos Projetos da AABB Comunidade, Pró-Jovem e a Escola Edeltrudes Pachêco e a todos da Secretaria de Assistência Social.

Mensagem da equipe do Conselho Tutelar:
Que DEUS nos dê sempre forças para cuidarmos das nossas crianças e adolescente! Faça bonito! Proteja as nossas crianças!

Vídeo da caminhada:

18 de Maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi criado pela lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão de um crime ocorrido na cidade de Vitória/ES, em 1973. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio. A data foi escolhida em razão de um crime bárbaro ocorrido em Vitória (ES), conhecido como o Caso Aracelli. A menina Aracelli Cabrera Sanches Crespo, 8 anos, (Vitória, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi assassinada. O corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os culpados pelo crime não foram punidos.
Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem