O Conselho Tutelar de Mairi, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Assistência Social e Comissão Pró-Selo UNICEF estão promovendo uma campanha para alertar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As equipes estarão nos dias 16 e 17 de maio nos distritos de Angico e Aroeira. O encerramento da campanha será realizada com uma caminhada na sede, saindo da Praça da Bandeira, passando por várias ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população mairiense.

As crianças, adolescentes, família e a sociedade estão convidadas para participar. A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país.

18 de Maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi criado pela lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão de um crime ocorrido na cidade de Vitória/ES, em 1973. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio. A data foi escolhida em razão de um crime bárbaro ocorrido em Vitória (ES), conhecido como o Caso Aracelli. A menina Aracelli Cabrera Sanches Crespo, 8 anos, (Vitória, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi assassinada. O corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os culpados pelo crime não foram punidos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem