Foto tirada em 2001       Foto tirada 2012    
A seca vem castigando os moradores das proximidades da CEPEL (Açude do Angico-Mairi-BA), maior barragem do município de Mairi.

Moradores das proximidades da CEPEL estão sofrendo com a seca. Segundo os mais velhos daquela comunidade,  essa estiagem  está sendo a mais longa dos últimos 31 anos. Veja e comparem as imagem das fontes 01 e 02.
                                
Desde que foi inaugurada, há 31 anos, a barragem nunca esteve desse jeito. A água já desceu vários metros de forma muito acentuada.  O nível está  muito baixo.

“Os moradores da comunidade CEPEL, pedem a compreensão dos senhores motoristas e donos de carros pipas, quenão levem água para outras regiões”.

A “falência” está batendo à porta de aproximadamente 70 familiares que vivem nas proximidades da CEPEL (açude)  localizada à 6 km do Distrito de Angico,  que trabalham na agricultura familiar e na criação de bovinos e pequenos animais, devido à seca que assola o município.

Devemos lembrar que os povos da zona rural estão acostumados a plantar e colher. Agora, sem água não tem como colher. E todos nós perderemos com isso. 

Vamos preservar a água e utiliza-la de forma consciente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem