Na noite desta quinta-feira, dia 17 de maio de 2012, a Prefeitura Municipal de Mairi realizou uma Audiência Pública, com o objetivo de prestar esclarecimentos e ouvir a população sobre a realização ou não da  tradicional Festa de São João do município.

O evento foi realizado no Centro Cultural 7 de Setembro e ficou decidido que a festa será realizada. Estiveram presentes representantes do poder público, sindicatos, associações, comerciantes, autoridades políticas do município e populares.
Foram convidados para fazer parte da mesa: O prefeito Antônio Capeta, os vereadores José Alan e Mundinho, o representante da Embasa, Sr. Danilo dos Santos, os engenheiros da Embasa, Silvio Murta e Ariosto Santos, o Sr. Jurandy, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, o Sr. Vandevaldo Teixeira Rios, representante do Sindicato dos Produtores Rurais, o Sr. João Filho, representante da FEAM, o Sr. Petrúcio Pinto Bandeira, presidente da CDL, o Sr. Adriano Macário, gerente do Bradesco, o Sr. Ivan, gerente do Banco do Brasil e o Procurador Geral do Município, Dr. Carlos Eduardo.
Depois da composição da mesa, a Sra. Noemara Sena foi convidada para ler uma passagem bíblica do livro de Eclesiastes 3: 1-8.

O prefeito Antônio Capeta agradeceu a presença de todos e falou que a vontade dele era realizar o São João 2012 melhor que o ano passado, mas por motivo da seca que vem castigando o município, a festa será feita de forma reduzida para diminuir os gastos.

Os representantes da Embasa falaram sobre a situação que se encontra a Barragem de São José do Jacuípe, que abastece Mairi e outras cidades. Segundo eles, a barragem só tem 10% de sua capacidade máxima.

Os técnicos da empresa falaram que para atender a demanda do São João, a produção do sistema aumenta em média 8% no mês de junho. Eles aconselham que as pessoas economizem água.

Prefeito confirma a festa do São João de Mairi. Veja no vídeo:






Redação fotos e vídeo: Agmar Rios 

10 Comentários

sueli disse…
Tem é que ajudar os pobres, para realização da festa não falta tempo, quando melhorar a situação faz, mas em primeiro lugar os necessitados. Acho que não deve ter festa junina e sim contribuir com a situação dos pobres ajudando no que precisar.
Anônimo disse…
fiquei muito feliz vai ter sao joao em mairi estou ai se DEUS quiser feira de santana vai ta em peso ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Joao disse…
Bom dia sueli, porque não foi a audiencia publica e fez a sua sugestão ?
Anônimo disse…
Eu acho que tem que ter feste junina sim, pois com festa ou cem festa os pobre continua sempre na mesma cem ajuda nenhuma , e se tiver a festa pelo menos eles se servem de algo. o pobre nunca é olhado niguem nunca ver a real situaçao deles nao é agora que vao ver,tendo a festa é bom que eles se distrai um pouco com essa seca malvada sem contar que se diverte e se destrai um pouco...
mary disse…
EU ACHO ISSO UM ABSURDO TER SAÕ JOÃO SERÁ QUE QUANDO ACABAR AS FESTAS ELES NÃO VAO SENTIR NA ALMA O QUE ELES FIZERAM SABENDO QUE A SECA TA ACABANDO COM TODOS E OS POBRES QUE NÃO TEM CONDIÇÃO NELHUMA DE TA PAGANDO CARRO PIPA PRA COLOCAR AGUAS NAS CASAS ESSE POVO NÃO TEM UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO....
mary disse…
não tenho nada declarar
Anônimo disse…
Sem palavras...
Anônimo disse…
acho que tem que ter a festa sim com festa ou sem festa a seca vai cntinuar
Anônimo disse…
so nao vou poder estar na festa de mairi e uma delicia
Anônimo disse…
eu gostei do resultado agora so falta dizer pro povo quem sao as bandas da festa adoreeeeeeeeeeeeeeeei.
Postagem Anterior Próxima Postagem