A Justiça condenou Lindemberg Alves no início da noite desta quinta-feira (16) a 98 anos e dez meses de prisão pela morte de Eloá Pimentel e pelos outros 11 crimes dos quais era acusado. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias no Fórum de Santo André, no ABC paulista, onde o julgamento começou na manhã de segunda-feira (13).  
No entendimento da juíza, o réu agiu de forma fria e premeditada e não admitiu que Eloá pudesse, por vontade própria, terminar o relacionamento amoroso. Diante dessas características, a magistrada estipulou pena máxima para o réu em todos os crimes. Houve apenas alguns atenuantes em relação aos crimes de disparos de arma de fogo e cárcere de Eloá, pois o réu os confessou diante dos jurados.

Milena também atenuou a pena pela tentativa de homicídio do policial Valeriano com base no fato de que ele não se feriu. Durante toda a leitura da sentença, Lindemberg ficou de cabeça baixa e não demonstrou reação. 

Ao final da leitura da pena todos que estavam na sala do júri aplaudiram a juíza. Na porta do fórum, os gritos eram de "justiça". Conforme as pessoas que assistiram ao julgamento saiam, o coro aumentava. A promotora Daniela Hashimoto e mãe de Eloá também foram aplaudidas pela população.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem