No último domingo (18), foi dia de decisão da 4ª edição da Copa do Jacuípe sub-17 entre as seleções de Riachão do Jacuípe e Várzea da Roça. O jogo foi realizado no no Estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe. A seleção da casa aplicou uma goleada de 5 a 0 na seleção de Várzea da Roça. A seleção de Riachão do Jacuípe conquistou o título da competição e os trcedores fizeram uma grande festa nas arquibancadas do estádio. Os gols foram marcados por Mateus, João Vitor, Edimar, Vinicius e Rodrigo.

A seleção de Riachão do Jacuípe jogou com: Breno, Willian, Vinicius, Mateus, Azila, Arthur, Carlos Alexandre, João Paulo, Edimar, João Victor e Nathan.

A seleção de Várzea jogou com: Janailson, Davi, Tiago, Edivaldo, Maximiano, Mauricio, Diogo, Bruno, Rodrigo, José Carneiro e José Santos.
A arbitragem foi comandada pelo árbitro central, José Lourenço, pelos auxiliares João Paulo e Adriano Pereira e pelo reserva Matheus Carneiro.

A Copa do Jacuípe, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. “O grande objetivo dessa competição é oportunizar o primeiro emprego para a juventude, ao revelar novos jogadores para o cenário nacional; além de gerar a valorização do mercado informal, otimização dos pequenos negócios, entre outros aspectos sociais e econômicos”, salientou o coordenador de excelência da Sudesb, Sinval.

A competição deste ano contou com a participação de 11 seleções: Capela do Alto Alegre, Mairi, Pintadas, Várzea da Roça, Capim Grosso, Nova Fátima, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Jacobina, São José do Jacuípe e Serrolândia.

A Copa do Jacuípe envolve as cidades situadas às margens do Rio Jacuípe e foi criada em 2008. Até o momento, a Copa do Jacuípe já revelou nove jogadores para times profissionais. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem