Por volta das 18h30mim desse sábado (17), um atropelamento na BR 324 no distrito de Itatiaia, pertencente a São José do Jacuípe, deixou a população revoltada. Segundo informações, um veículo gol, cor vermelha, vinha em sua pista de rolamento, sentido Feira de Santana a Capim Grosso, quando uma F 100,0 cor cinza, ambos de placas policiais não identificadas, tentava ultrapassá-lo no maciço de morro, onde é proibida a ultrapassagem, quando um desses automóveis atingiu um jovem apelidado de “Tixa”, que caminhava às margens da via.
O corpo da vítima foi arremessado por cerca de 30 metros, ocasionando várias fraturas, aguardando então a chegada da ambulância e primeiros socorros. A população revoltada com a demora do atendimento quebrou o asfalto e ateou fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades. Segundo informações de pessoas que fizeram parte do protesto, a ambulância Fiorino placa policial NTD 7654 demorou uma hora para chegar enquanto Tixa agonizou até a morte no local. Foi o ponto crucial para que moradores do distrito apedrejassem a ambulância e o colocasse de lado, para empurrar até as chamas, de onde foi removido por um funcionário da prefeitura, até ficar completamente queimada ao lado da pista.

Uma pessoa que estava revoltada com o acontecido, e não quis se identificar, disse que uma ambulância é insuficiente para atender a população do distrito, “independente quem seja o motorista, ele fica em casa e quando precisamos é necessário ir atrás da pessoa responsável pelo transporte que ainda vai chamar o motorista e daqui que tome café e saia já demorou”, disse. Porém outro morador da comunidade explicou que a ambulância e o motorista ficam no posto médico a hora que precisar. O tumulto só foi resolvido com a chegada da Polícia Militar que entrou em negociação com os manifestantes. Outra informação é que Tixa é natural de Itatiaia e estaria morando em Jacobina com sua esposa e vem ao distrito passar os finais de semana com a mãe e parentes. (FR Noticias – Fotos: Everton Santos)

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem