O trecho da BA 130, que interliga os municípios de Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande, está situado numa área voltada à atividade agrícola familiar e de importante bacia leiteira. Preocupada com as péssimas condições do asfalto, a deputada Neusa Cadore apresentou indicação ao governador Jaques Wagner, através da Secretaria de Infraestrutura, para que proceda à restauração asfáltica da rodovia. 

“Trata-se de uma via fundamental no tráfego da população e no escoamento da produção dos municípios, principalmente dos Territórios ali localizados, Bacia do Jacuípe e Piemonte da Diamantina”, justifica. De acordo com a deputada, a situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos a quem transita pelo local, impactando também no crescimento da economia. Além disso, os diversos trechos sinuosos, esburacados e com sinalização precária têm ocasionado risco iminente de acidentes. 
  
No documento, Neusa ressalta ainda que nos últimos anos o Governo da Bahia já recuperou mais de 4.000km de rodovias estaduais e reconhece a atenção que a gestão estadual tem dado aos municípios do interior, sobretudo aos que estão situados no semiárido baiano. “Considerando isso é que solicitamos o atendimento deste pleito, que se configura de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios a serem beneficiados e para a continuidade do desenvolvimento regional”.
Informações: site da deputada Neusa
Fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem