Cerca de 700 trabalhadores rurais ocuparam na manhã de quarta-feira (11), a Prefeitura da Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, e fizeram uma grande marcha pela cidade.

O objetivo dos trabalhadores e trabalhadoras é negociar com o prefeito Hiran Campos Nascimento (PSDB) uma pauta que foi entregue no início do mês de abril, quando o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) preferiu formar uma comissão e entregar a pauta de reivindicações.

Como o prefeito não se pronunciou, o MST ocupou a prefeitura pedindo a melhoria na educação, saúde, abastecimento de água e estradas para os assentamentos e acampamentos do município.

Nesta sexta-feira (13) houve uma audiência com representantes do INCRA em Boa Vista do Tupim. “Nós estamos aqui para conversar com o governo municipal sobre as necessidades dos nossos assentamentos e acampamentos e exigir que nos atenda e que trate os trabalhadores como gente. Só desocuparemos a prefeitura quando a nossa pauta for atendida”, afirma Neto Correia, dirigente estadual do MST.

Ainda segundo Neto, as famílias assentadas e acampadas de Boa Vista do Tupim correspondem 10% das famílias integrantes do MST na Bahia e a prefeitura desconsidera a luta e as necessidades dos trabalhadores.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem