Em Assembléia Geral Ordinária realizada na última quarta-feira, dia 20 de abril, foi eleita a nova diretoria do Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe, para o triênio de 2011, 2012 e 2013, o evento foi realizado no Auditório do SICOOB Sertão, em Pintadas.
Os primeiros passos para criação do CODES da Bacia do Jacuípe foram dados no ano de 2002, a parir de conhecimento da experiência do CODES do Sisal que serviu de motivador para desencadear o processo de instituição do Território, criado em 2004, o CODES Bacia do Jacuípe é uma entidade civil responsável pela coordenação dos trabalhos inerente à definição e implantação de políticas públicas no território de Identidade Bacia do Jacuípe. A cada 3 anos é eleito nova diretoria, formado por representante de entidade pública e Organizações não Governamentais, o mandato que terminou na quarta-feira foi coordenado pela entidade pública, sendo o presidente o Prefeito de Pintadas Valcyr Rios. Para o mandado de 2011 a 2013 nesta quarta-feira, foi eleita como presidente Joilma Rios da cidade de Várzea da Roça, ela representa Sicoob Sertão. Para Joilma o CODES vinha tendo uma boa coordenação na pessoa de Valcyr, que ela pretende continuar com os trabalhos que vinha sendo feito, além de buscar a participação de todos os 14 municípios que constituem o Território.
Para Valcyr Rios, a Diretoria anterior esta saindo de um momento bom, houve avanços nas representações, promete continuar acompanhando e ajudando todas as atividades do CODES.
Representantes do Administrativo e Conselho Fiscal:
Presidente – Joilma Rios (SICOOB Sertão) – Lelivaldo Lopes (Coocal)
Secretário - Juarez Sena (EBDA) – Renaldo Baros (EBDA)
Eliezer Costa – (PM – Quixabeira) – Dr. Nei (PM de Capela do Alto Alegre)
Valcyr Rios (PM Pintadas) – Paulo Fereira (PM Várzea do Poço)
Julita Trindade – (Rede Pintadas) – Eleneide Carneiro (ARCO)
Teodomiro (STTR Polo) – Antônio Carneiro (STTR Pé de Serra)

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem