Com o gradual processo de desenvolvimento dos municípios baianos, o Deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentou, nesta quarta-feira (23.02), uma indicação ao Ministro da Fazenda sugerindo a implantação de uma Agência do Banco do Brasil no município de Ourolândia.
O Município de Ourolândia, situado na região do Centro – Norte baiano, destaca-se pela produção de algodão, sisal e pela indústria de mármores e granitos, fato que originou o nome da cidade, ex-distrito do município de Jacobina, distante 357 km da capital do Estado.
Ourolândia vem despertando, nos últimos tempos, a atenção de pesquisadores e arqueólogos em função da descoberta de um sítio arqueológico, com muitos fósseis e pinturas rupestres, fatores que despertam a procura e incrementam o ecoturismo. Possui uma população de 19.000 habitantes, um pequeno parque hoteleiro e seu comércio se vê na difícil situação de não ter disponível um sistema financeiro local.
“Para o desenvolvimento dos municípios a instalação de um agente financeiro lhes possibilitem suporte bancário adequado é indispensável” afirmou o Deputado Amauri Teixeira.

Com informações são da Assessoria do deputado

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem